terça-feira, 11 de maio de 2010

Creche, "O miúdo", visita instalações da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Amarante

Ao longo do mês de Abril, o Infantário Creche "O Miúdo" sob coordenação da Directora Técnica Mafalda Coelho,visitou as instalações da Delegação de Amarante, tendo participado 150 crianças.

Este projecto está inserido no âmbito de visitas organizadas pelo Gabinete da Protecção Civil da Câmara Municipal de Amarante, aos Agentes da Protecção Civil do Concelho.

A curiosidade e a alegria demonstrada pelas crianças,bem como das Educadoras e Ajudantes de Acção Educativa leva a considerar esta iniciativa como um enorme sucesso.

No seguimento destas visitas, a Delegação preparou uma pequena exposição com ambulâncias, diverso material da área da formação e de Primeiros Socorros.
No final ficou a promessa de uma futura visita às nossas instalações, entretanto, iremos acolher alguns trabalhos realizados pelas crianças relacionados com a Cruz Vermelha de forma a ficarem em exposição na Delegação a título definitivo.

Também sob coordenação do mesmo Gabinete da Câmara Municipal de Amarante, a Delegação de Amarante da Cruz Vermelha Portuguesa, tem realizado um conjunto de Acções de Sensibilização nas Escolas do Concelho, com o tema: Primeiros Socorros.

Este abrange os alunos do 5º e 6º ano e tem como objectivo, explicar os procedimentos correctos perante determinadas situações de socorrismo.


Sem comentários:

Enviar um comentário