quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1º Curso Técnico de Salvamento por Cordas



A Delegação de Amarante da CVP realizou o 1º Curso Técnico de Salvamento por Cordas na Escola Portuguesa de Salvamento, certificado por Entidades Internacionais.

As sessões teóricas decorreram nas instalações da própria Delegação, tendo as práticas decorridas na Serra de Valongo´.
A formação teve uma duração de 4 dias compreendida entre os dias 14 e 17 de Julho do presente ano e onde participaram 10 Especialistas de Emergência e 3 Especialistas de Emergência Principal da Delegação de Amarante.O objectivo desta formação é dotar esta Delegação e a própria Instituição CVP com Equipas Especializadas, de forma a responder eficazmente a situações complexas onde sejam exigidas técnicas não tradicionais para evacuação de vítimas, sobretudo num Concelho onde não existe equipas com esta especificidade.

O treino e formação deste Grupo de Busca e Salvamento (GBS) teve como cenários o salvamento em ravinas, falésias, postes de alta tensão, poços/fossos, grutas, edifícios. Este GBS estará em breve, preparado para salvamento de vítimas em meio aquático (sobretudo em águas rápidas), em Estruturas colapsadas e de pessoas desaparecidas.
ver video do curso em:
http://www.youtube.com/watch?v=lXQt5rG6DGQ

Sem comentários:

Enviar um comentário