terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Formação em Socorrismo (Grupos/Empresas)

A Delegação de Amarante vai avançar a partir de Janeiro e prolongando-se até Dezembro de 2010, com a massificação de Cursos dirigido a pessoas individuais/colectivas.

A Cruz Vermelha Portuguesa, através da Escola de Socorrismo, é a Instituição pioneira e de referência na divulgação e ensino de Primeiros Socorros em Portugal.

Os primeiros socorros são uma forma simples de salvar vidas e de motivação para a prevenção de acidentes, sendo um investimento.

A distribuição nacional da Rede CVP garante proximidade com o cliente. Asseguramos conveniência e flexibilidade na marcação de horários e deslocação às suas instalações ou realização nas nossas recém inauguradas.

Os cursos que disponibilizamos nas nossas instalações, estão abaixo discriminadas, para mais informações, inclusive o preçário contactar cvpamarante@hotmail.com, NºTelef/Fax: 255 432 431 ou dirija-se às nossas instalações na Rua Bombeiro Macieira nº127 em Amarante.


PROJECTO DE SOCORRISMO DE PROXIMIDADE:

Suporte Básico De Vida/Desfibrilhação Automática Externa (Sbv/Dae)

Duração: 6 horas· Limite: 6 formandos

Objectivos

Formar e treinar pessoas capazes de responder eficazmente a uma situação de paragemcárdio-respiratória, através de técnicas de libertação das vias aéreas e de reanimação cárdio-pulmonar com recurso a desfibrilhação automática externa (DAE).

Certificação

Curso certificado pelo European Reference Centre for First Aid Education

Curso de Técnicos Socorristas de Proximidade (TSP)

Duração: 70 horas· Limite: 10 formandos

ENSINO DE SOCORRISMO:

Curso Europeu de Primeiros Socorros (CEPS)

Duração: 12 horas· Limite: 10 formandos

Objectivos

Difundir conhecimentos gerais de primeiro socorro para que o formando fique habilitado para identificar as situações e executar as técnicas de primeiros socorros adequadas, visando a estabilização da situação de uma vítima de acidente ou doença súbita até à chegada dos meios de socorro.

Certificação

Curso certificado pelo European Reference Centre for First Aid Education Observações

NOTA INFORMATIVA

Em 12 de Agosto de 2009, foi publicado o Decreto-Lei n.º 188/2009, que regula na ordem jurídica portuguesa, a utilização de desfibrilhadores automáticos externos por não médicos em ambiente extra–hospitalar, encontrando-se a CVP em diligências para fazer o enquadramento da sua oferta formativa, mantendo o ensino do uso do DAE, para cumprimento dos requisitos decorrentes da Certificação Internacional deste tipo de curso.

Curso de Socorrismo Pediátrico (CSP)

Duração: 18 horas· Limite: 12 formandos

TAT (Curso de Tripulantes de Ambulância de Transporte)

Duração: 35 horas· Limite: 12 formandos

Objectivos

Formar socorristas afectos às empresas, associações, valorização pessoal/profissional e demais instituições cuja actividade potencial ou uma das vertentes de funcionamento seja o transporte de doentes de âmbito não urgente e/ou inter-hospitalar, para constituição das tripulações das suas ambulâncias.

Certificação

A Cruz Vermelha Portuguesa é reconhecida pelo INEM como entidade idónea para ministrar o curso TAT.

RECERTIFICAÇÃO DE TRIPULANTES DE AMBULÂNCIA DE TRANSPORTE

Curso REC/TAT

Objectivos

Esta acção destina-se a recertificar Tripulantes de Ambulância de Transporte (TAT) detentores do cartão de TAT emitido pelo INEM, dentro do prazo de validade.

Certificação

A Cruz Vermelha Portuguesa é reconhecida pelo INEM como entidade idónea para formar TAT.

Sem comentários:

Enviar um comentário